quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SANDPOINT


Sandpoint


Sandpoint tem enfrentado muitas dificuldades, mas também de grande prosperidade em sua história de 42 anos. Uma pequena cidade na Baia de Jade, com pescadores, agricultores e outras pessoas simples fazem da comunidade um dos raros locais verdadeiramente pacíficos em Xen’drik. No entanto, enquanto os habitantes da cidade passaram por maus bocados no passado, uma nova sombra começou a pairar sobre a população local.


Jogadores são encorajados a criar personagens com razões para estar em Sandpoint já a bastante tempo, de preferência tendo sido criados lá, ou chegados na cidade a mais de dois anos, para já terem uma ligação não só com os outros jogadores, como com a cidade e seus habitantes também.


A cidade


Uma cidade simples, relativamente pacífica com toda a cor e esquisitices comuns que se espera em Xen’drik de uma comunidade fortemente unida, Sandpoint assenta-se em um ponto na costa perdida da Bacia da Fênix ainda não muito distante de Stormreach. Edifícios de madeira e docas desordenadas definem o porto natural da cidade, enquanto fazendas e as casas de cidadãos ricos pontilham a paisagem ao redor.


Durante o dia, a pesca, agricultura, serração de madeira, fabricação de vidro e de construção naval ocupam a maior parte dos habitantes da cidade, que comumente se retiraram para suas casas mas não sem antes passar por alguma das muitas tavernas de Sandpoint. Um teatro e um futuro museu se tornarão atrações incomuns em uma comunidade tão pequena, mas na verdade o marco de Sandpoint é a Velha Luz, um farol de origens antigas, que está em ruínas.


Embora esteja em Xen’drik, a península que abriga Sandpoint é relativamente pacífica, desprovida de muitos dos perigos que assomam-se ao resto das cidades de fronteira, Sandpoint, no entanto, teve a sua quota de problemas. As cicatrizes de um terror recente ainda perduram, um tempo que a maioria das pessoas referem-se como o Antigos Desprazeres.


Pouco mais de cinco anos atrás, um louco atacou as ruas de Sandpoint, matando dezenas. Conhecido como Cortador, o mês de terror do assassino terminou sangrento quando um excêntrico artesão local foi revelado como o assassino e morto durante sua tentativa de captura.


Somando-se a dor, menos de um mês mais tarde, a capela local, queimou-se por completo em um incêndio que quase consumiu a metade norte da cidade e deixou o sacerdote da Silver Flame local morto. Emergindo da sombra destes eventos, no entanto, Sandpoint se curou e foi reconstruída, com muitos habitantes vendo a dedicação de uma nova igreja à chama como um fim simbólico para o processo de cura e a volta à normalidade.



A lei


Kendra Deverin serviu como prefeito de Sandpoint durante os últimos oito anos. Legisladora, juíza e pacificadora, Deverin provou ser tanto uma diplomata hábil e uma mão firme quando necessário - habilidades provavelmente aperfeiçoadas durante a sua juventude em Stormreach e se aventurando na região. Com um estilo pessoal (alguns diriam fraterno) de governar, Kendra mantém o respeito permanente da maioria do povo de Sandpoint, conquistando-os com seu temperamento explosivo e tenacidade para a justiça (como demonstrado durante os Antigos Desprazeres). Um conselho de vários dos proprietários de terras mais respeitados e influentes da cidade auxilia o trabalho de Deverin. Enquanto vários conselheiros têm seus próprios interesses e visões para a cidade, a atitude da prefeita assegura que as decisões do conselho sempre trabalhem para o bem comum.


Impondo uma justiça forte e boa, o Xerife e membro do conselho da cidade Belor Hemlock olha de perto o povo de Sandpoint. Tomado como uma espécie de herói local, Hemlock é elogiado como sendo o homem que trouxe o assassino em série, Cortador, à justiça. Embora raramente confrontado com crimes mais graves do que o vandalismo e embriaguez em público, o xerife tem tanto uma sagacidade afiada como é um espadachim habilidoso, e abertamente prova isso quando um raro crime real exige. Enquanto executor principal da justiça na cidade, Hemlock sabe a diferença entre a palavra da lei e sua intenção, e muitas vezes dá àqueles sob sua proteção o benefício da dúvida.


Apesar de todo o trabalho do Xerife, o povo de Sandpoint sabe que muitas vezes têm de se defender sozinho, especialmente nas fazendas vizinhas. No casos mais extremos (e altamente desencorajados), a Justiça da massa, é por vezes, tudo o que satisfaz o povo indignado.


A terra


Uma terra fértil, levemente florestada com escarpas calcárias, bastante acidentada, e pântanos verdejantes rodeia Sandpoint. A maioria dos que povoam a área, vivem da terra e do mar. Inúmeras fazendas se espalham pela paisagem circundante, enquanto as casas dos pescadores pontilham as falésias costeiras. Terra de cultivo fértil e viável é luxo cobiçado em torno de Sandpoint, com colinas rochosas e extensões de largas áreas de pavimentos calcário (áreas irregulares rochas planas) permeiam a paisagem exuberante.Lobos, cobras e doninhas de grandes dimensões caçam principalmente os veados e lebres comuns para a área, juntamente com um ocasional animal de fazenda perdido, fazendo ataques contra humanóides raros. Quando os nevoeiros comuns à costa de Sandpoint sobem à terra firme porém, cada forma escura na névoa se torna um monstro, somando-se com as já conhecidas histórias do resto de Xen’drik e dando origem a numerosas lendas locais de famintos homens selvagens, terrores alados, e coisas mal-cheirosas vindo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário