EP
Com a falta de necessidade de xp para outra coisa que não seja passar de nível, vou usar o EP, que beneficia a diversão,e retira a importância do combate (e além disso, substitui o Action Point).
Basicamente:
Ganha
2 - Veio Jogar
2 - Jogou (inclui celular, Civilization, filmes, conversas paralelas, computador)
1- Tornou o jogo divertido
1 - Melhor Jogador na Mesa (divirtam-se interpretando)
1 - Ajudou o grupo (local, comida, carona)
1- Ajudou a campanha (mapa, diário, calendário)
Gasta-se:
25 - Nível em classe PC
15 - Nível em classe NPC (Expert, Warrior, Adept, etc. - sempre tem um bobão)
5 - 20 natural
5 - ação standard
2 - re-rola dado
1 - reutilização de habilidade de classe
1 - +3 em d20 (antes do rolo)
1 - +2 em d20 (depois do rolo)
1 - estabiliza naturalmente
+1 no custo para benefício em outro.
Simples, não?
Passa de nível a cada 4 a 5 sessões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário