quarta-feira, 28 de setembro de 2016

House Rules


Algumas coisas que precisam saber para que o jogo corra com fluidez e tranquilidade:


  • A palavra do mestre é lei, estamos todos tentando nos divertir, mas ficar miguelando regras é muito chato. Se tiver alguma dúvida o player pode questionar o mestre, mas na dúvida o que vale é a opinião do mestre.
  • 10 minutos folheando livros é intolerável, se surgir alguma dúvida de regra que demore para ser sanada, o mestre irá criar uma regra rápida para resolução e tirar a dúvida depois.
  • Só porque as regras tecnicamente permitam, não é motivo para achar que vai funcionar.
  • Qualquer adaptação de livros necessária será feita em tempo fora da sessãoplayers são bem-vindos para sugerir, mas em último caso fica a cargo do mestre trazê-la para a próxima sessão (o Mestre têm 7 dias para emitir parecer sobre ela).
  • Sem psiônicos
  • Esqueceu sua ficha, joga com o Bob. O mestre tem um local especial para guardar as fichas dos seus jogadores, se este quiser levar para casa, fica inteiramente a cargo do jogador trazê-la para as sessões.
  • Bob é um commoner humano level 1.
  • sem monks
  • Não veio jogar, seu personagem entra em modo-Mark. Em modo-Mark seu personagem fica nas mãos dos outros jogadores e eles o controlarão da forma que melhor lhes apetecer. É aconselhável deixar um Modus Opperanti.
  • Em dias que não o normal, que quiserem marcar jogo, todos os players devem vir jogar. Não pode-se penalizar um jogador por não poder vir em horário diferente do normal.
  • Sem druídas
  • Rolos de skill social devem ser precedidos de uma descrição do modo de ação, de preferência com o diálogo.
  • Bônus circunstanciais serão usados sempre que necessário e requeridos.
  • Sem artífices (e evitem item creation characters)
  • Sucessos em bluff apenas convencem o alvo que seu personagem acredita piamente no que está falando, não compele os outros a acreditar também.
  • Sense Motive pode (e deve) ser usado para medir oponentes (aproximadamente o CR da criatura)
  • Itens importantes e mágicos só serão aceitos se o jogador possuir uma ficha impressa dele que foi entregue previamente pelo Mestre. A única exceção é de algum plot item relevante de um jogador que tenha esquecido a ficha em casa. (E prepare-se para perdas de xp)
  • Instant Kill (20, 20, confirma critical threat) funcionarão apenas em nameless criatures (criem um nome para seus personagens).
  • Um jogador poderá se abster de rolar dano multiplicado em um crítico e comprar uma carta do Critical Deck. Se por ventura o crítico da arma for maior que x2, o jogador pode comprar uma carta a mais por +1 no multiplicador.
  • Se um jogador tira 1 em um rolo d20,ele falha na ação que estiver tentando fazer. rola-se novamente o dado e em caso de um rolo menor ou igual a 5 tem-se uma falha crítica; se durante um ataque, retira-se uma carta do Fumble Deck.
  • Passando de nível: demora 2 dias por nível que vai passar. É necessário um instrutor da classe e nível que irá, que custa 50gp por dia. Sem instrutor o tempo dobra e com um instrutor qualificado o tempo é reduzido pela metade e o custo triplica.
  • Usará-se o sistema de percepção passiva. Enquanto não estão ativamente tentando perceber algo, o perception será igual a 10+skill correspondente.
  • Sendo o xp completamente destinado a ver se um personagem passou de nível, e tentando tirar o foco em combates e sim focar em Representação, o sistema de xp será descartado e será usado o sistema de EP.
  • Prestige Classes devem ser conversadas com o Mestre com antecedência, para que ele possa inclui-la na aventura dando ao personagem um motivo para poder conhecer e aprendê-la.

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