sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A cidade de Sandpoint



A maioria das construções em Sandpoint são feitas de madeira, com fundações de pedra e telhados de telhas de madeira (shingle). A regra é ter casas de um único andar, com poucas excessões notáveis. A cidade é dividida entre dois distritos pelos locais. A cidade alta, com construções relativamente novas e ruas mais largas e menos lotadas. Essa parte da cidade também é fisicamente mais alta que a outra, situada na parte do topo da inclinação natural da península, podendo-se ver a metade sul da cidade. 
A cidade baixa detém a maioria das construções da cidade, que cresce cada vez mais lotada com a disputa de todo espaço disponível pela chegada de mais gente na cidade, conforme sua fama se espalha por Stormreach. A cidade baixa é construída em uma inclinação que desce de 20 metros acima do nível do mar no nordeste até a praia para oeste e sul.

O porto de Sandpoint é um porto natural bastante profundo, 10 metros de profundidade para a maioria da sua extensão, com acentuadas encostas perto da costa. As águas lânguidas do Rio Turandarok descem calmamente, contornando o Platô do Diabo para desaguar no porto; o rio é frequentemente utilizado para o transporte de madeira colhida rio acima até a serraria local. No sul da cidade ergue-se outra encosta aonde os proprietários mais ricos de Sandpoint revindicaram suas terras.


Apenas uns trinta metros ao norte da cidade sobe um esporão de terreno rochoso coberto com algumas árvores que é conhecido agora como Ilha do Cortador, uma vez o lar do mais notório criminoso de Sandpoint. Um afloramento remoto acessível apenas por voo ou por um alpinista experiente, os moradores acreditam agora que a ilha é assombrada pelo fantasma do Cortador. As crianças muitas vezes desafiam uns aos outros para ir à base da ilha na maré baixa e tocar a face do penhasco estéril que o rodeia, mas ninguém visitou o topo nos últimos anos.

A visão que primeiro atinge todos os visitantes de Sandpoint são as ruínas do Velha Luz. A altura original desta torre é desconhecida, mas aqueles que estudaram a arquitetura antiga dos restos da ruínas estimam que poderia ter tido mais de 200 metros de altura. Hoje, resta menos de uma pequena parte dela. O Velha Luz ergue-se a partir do nível do mar e é construído no topo de um penhasco de 35 metros de altura, com a torre que se estende mais 25 metros acima desse nível para culminar em ruínas irregulares. A casca que resta é mais um lembrete de que nem os Humanos nem os Elfos são os primeiros colonizadores desta terra, mas além de alguns poucos entalhes desgastados pelo tempo significando que em algum lugar de um passado remoto o topo da torre detinha uma luz brilhante, não há ninguém que tenha nenhuma ideia do real propósito da torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário